quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Procura...

Marcava o calendário, 01 Maio 2012.
Corro para o comboio. O lugar à janela reservado de véspera espera por mim. O céu está limpo e os raios de sol manifestam-se! Inspiro-me!
Um avô orgulhoso senta-se ao meu lado e perde-se por entre o estudo.
Avisto o mar. As suas ondas são fortes e persistentes.
A ansiedade supera-me, mas a tranquilidade preenche-me.
Ouço a voz do desconhecido. Um médico que conheceu os percalços da vida, que arriscou e que soube viver num tempo de poucas oportunidades. Uma cultura incrível ensina-me toda a história da existência de um mundo.
“Menina, tem cara de burguesa!” Sorrio.
“Sou uma mulher do povo, mas com “style”!” :)
Cheia de dúvidas, chego àquela estação e procuro a tal gabardine bege.
Distraio-me e vou sendo atropelada. Levanto-me e continuo.
Sei que a minha viagem será longa…

Sem comentários:

Enviar um comentário